Histórico dos Motéis do Grupo Hoteleiro Verdes Pássaros

Os motéis do Grupo Hoteleiro Verdes Pássaros buscam a excelência no entretenimento, oferecendo sempre o que há de melhor em serviços e produtos. O Grupo conta atualmente com três motéis em Porto Alegre (Motel dos Alpes, Motel Cálidon e Loft Center) e um motel em Cachoeirinha (Motel Sahara).

Em 1980 foi inaugurado o primeiro empreendimento, o Motel dos Alpes. Bastante característico por sua peculiar arquitetura romântica de chalezinhos, floreiras nas janelas e a famosa "rampa dos Alpes", é um motel bastante tradicional no mercado e sinônimo de requinte, discrição e muito bom gosto.

Em 1999 surge então o Motel Sahara, considerado um dos mais qualificados motéis da Grande Porto Alegre. Localizado exatamente no coração da região metropolitana, Cachoeirinha, o Motel Sahara é uma réplica perfeita dos palácios árabes, das mil e uma noites.

No ano de 2006 foi inaugurado parcialmente o Motel Cálidon. Mais um estupendo empreendimento do Grupo, que traz em sua arquitetura a beleza da mitologia grega. Previsto para nos próximos anos a conclusão total da construção, o motel contará com 60 suítes distribuídos em seus 7 andares. Bastante original em sua estrutura física, o Motel Cálidon surpreende por sua imponência, provando que o Verdes Pássaros oferece cada vez mais história, cultura e qualidade nos seus negócios, firmando a seriedade e a fina discrição com que trabalha.

Ao final do ano de 2012 o Grupo Verdes Pássaros inaugurou seu mais recente empreendimento no Centro de Porto Alegre, o Loft Center. O Loft Center traz um novo conceito em hospedagem, unindo o conforto e a praticidade. São ótimos apartamentos luxos, o melhor custo benefício da cidade. O diferencial do Loft Center é que ele funciona ao mesmo tempo como motel e hotel.

Outros projetos estão por vir nos próximos anos, mas enquanto isso aproveite a vida no Motel dos Alpes, Motel Sahara, Motel Cálidon e Loft Center.